Trump diz que deve conversar com Lula ‘em algum momento, mas não agora’
O republicano ainda voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele está sendo tratado de forma injusta por Lula. Trump, o Brasil e Bolsonaro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que falará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “em algum momento, mas não agora”. Na última quarta-feira (9), o republicano chegou a enviar uma carta para Lula, anunciando uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. A previsão é que a nova taxa entre em vigor m 1º de agosto.
“Talvez em algum momento, mas não agora”, afirmou Trump após ser questionado pela repórter Raquel Krähenbühl, correspondente da TV Globo em Washington, se conversaria com o presidente brasileiro sobre as tarifas.
“Ele está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta”, continuou Trump. “Eu o conheço bem, já negociei com ele e ele é um bom negociador. Posso te falar que ele é um homem muito honesto e ama o povo brasileiro”, disse o republicano.
Essa não foi a primeira vez que Trump defendeu Bolsonaro — nos últimos dias, o presidente norte-americano chegou a fazer algumas publicações em suas redes sociais sobre o tema.
Em suas publicações, Trump afirmou que o ex-presidente deveria ser “deixado em paz” e indicou que ele é alvo de perseguição — o republicano chegou a usar a expressão “caça às bruxas” para classificar o julgamento de Bolsonaro, que é reu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
*Esta reportagem está em atualização