Tarifaço de Trump: Alcolumbre, Motta e Alckmin pregam união contra ‘agressão injusta’ dos EUA

Alckmin, Alcolumbre e Motta falam sobre tarifaço
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), receberam nesta quarta-feira (16) o vice-presidente Geraldo Alckmin para uma reunião sobre o tarifaço anunciado por Donald Trump contra produtos brasileiros.
Em vídeo divulgado ao blog, os parlamentares e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio pregaram união dos Poderes para uma resposta aos Estados Unidos e classificaram a taxação como “agressão” e medida “injusta” contra o Brasil.
Na gravação, Alcolumbre disse que o parlamento está “integralmente à disposição” da defesa dos interesses dos brasileiros e do setor produtivo do país.
O senador do Amapá destacou que o processo de resposta e negociação com os Estados Unidos tem que ser “liderado pelo Poder Executivo”.
“Recebemos informações sensíveis, que trazem para gente todo esse panorama internacional. E vejo, neste momento, [um panorama] de agressão ao Brasil e aos brasileiros, isso não é correto. E temos que ter firmeza, resiliência e tratar com serenidade essa relação”, afirmou Davi Alcolumbre.
Presidente da Câmara, Hugo Motta destacou que o Congresso já aprovou a Lei da Reciprocidade para “garantir a proteção dos negócios” e frisou que a Câmara está pronto para agir com “rapidez e agilidade” na retaguarda do Poder Executivo.