Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes participa de jantar com governadores em Brasília

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes participa de jantar com governadores em Brasília


Prefeito Ricardo Nunes (MDB) em entrevista à GloboNews em julho de 2025
Reprodução/GloboNews
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estará entre os participantes do jantar promovido pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda, com governadores de direita em Brasília nesta terça-feira (19). Nunes será o único prefeito presente.
O evento está previsto para as 19h e ocorre na esteira da formalização da federação entre União Brasil e PP.
As eleições de 2026 devem ser o tema principal do encontro, em meio a um cenário de indefinição na direita sobre a campanha do próximo anos e a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao blog, o prefeito diz que a viagem também será um “gesto de gratidão” pelo apoio nas eleições do ano passado e que pretende falar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e senadores sobre a votação da PEC que institui limite para o pagamento de precatórios pelos municípios, prevista para ser votada nesta quarta (20).
Sobre a possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo em 2026, Nunes afirma que não tem este desejo e que o foco é concluir o mandato.
Além de Antonio Rueda e do senador Ciro Nogueira, presidente do PP, ao menos seis governadores estão confirmados: Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ronaldo Caiado (União), Romeu Zema (Novo), Ibaneis Rocha (MDB), Eduardo Riedel (PP) e Mauro Mendes (União). O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), não irá. Cláudio Castro (PL) e Eduardo Leite (PSD) também são esperados.
Os governadores têm se encontrado nas últimas semanas. No dia 7 de agosto, nove mandatários participaram de reunião na casa do governador do Distrito Federal, dia em que o tarifaço imposto pelos Estados Unidos entrou em vigor. Na última semana, governadores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná participaram de evento com investidores e empresários em São Paulo.
Neste domingo (17), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) criticou governadores de direita – sem citar nomes, disse que “se comportam como ratos”, que só querem “herdar o espólio de Bolsonaro” e que “não há como não sentir indignação diante desses sujeitos”.
A declaração veio logo após o lançamento da pré-candidatura de Romeu Zema à presidência. O evento reuniu mais de 2 mil pessoas na sede da Amcham, em São Paulo.