Bolsonaro passa por nova consulta de urgência e cancela agendas para permanecer em repouso

Bolsonaro passa por nova consulta de urgência e cancela agendas para permanecer em repouso


Ex-presidente de 70 anos tem sofrido com soluços e vômitos. No mês passado, ele realizou exames em um hospital privado em Brasília após ter passado mal durante compromissos políticos em Goiás. O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à PF
Adriano Machado/Reuters
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (2), que passou por uma nova consulta médica de urgência e recebeu a recomendação de permanecer em repouso, durante este mês de julho.
Com isso, agendas marcadas em Santa Catarina e Rondônia foram canceladas. A informação foi compartilhada por Bolsonaro nas redes sociais.
“Após consulta médica de urgência foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho. Do exposto ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia. Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, disse o ex-presidente.
Ato convocado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro aconteceu neste domingo (29)
Bolsonaro, de 70 anos, tem sofrido com soluços e vômitos. No mês passado, ele realizou exames em um hospital privado em Brasília após ter passado mal durante compromissos políticos em Goiás.
Segundo a equipe médica, o ex-presidente estava com uma pneumonia. Ele se recuperou e, no último domingo, participou de uma manifestação em São Paulo.
Cirurgia no intestino
Em abril, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de 12 horas de duração.
A operação teve o objetivo de liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal — problemas gerados pelas múltiplas intervenções cirúrgicas realizadas desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
Após o procedimento, o ex-presidente precisou ficar duas semanas internado no Hospital DF Star para se recuperar.