Após governo resolver mandar comitiva ao Rio, Cláudio Castro avisa que vai a Brasília

Após governo resolver mandar comitiva ao Rio, Cláudio Castro avisa que vai a Brasília


Após o Governo Federal resolver mandar uma comitiva para o Rio de Janeiro na quarta-feira (29), o governador Cláudio Castro (PL) avisou que viaja para Brasília para tratar da megaoperação policial no estado do Rio de Janeiro que deixou pelo menos 64 mortos nesta terça-feira (28).
Com isso, a comitiva vai esperar Castro para reunião na capital federal. O acerto deve ser feito por meio de um telefonema do governador fluminense ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, pela manhã.
Governo do Rio e governo federal trocam acusações sobre operação com dezenas de mortos no Rio
Reunião do governo
O governo federal fez uma reunião no fim da tarde desta terça-feira (28) no Palácio do Planalto convocada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin. Participaram também os ministros Rui Costa (Casa Civil), Sidônio Palmeira (Secom), Gleisi Hoffman (Relações Institucionais), Jorge Messias (AGU) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos), além de representantes dos ministérios da Justiça, da Defesa e da Polícia Federal.
O presidente Lula estava em voo e não participou da reunião. Ele embarcou na noite desta segunda-feira (27) na Malásia e desembarcou em Brasília nesta terça por volta de 20h.
A aeronave que o presidente Lula está não tem comunicação externa e nem conexão com a internet.
Na reunião tinha ficado decidido que os ministros Lewandowski e Rui Costa iriam para o Rio, acompanhados de William Marcel Murad, diretor-executivo da PF. Contudo, devem participar da reunião com Castro em Brasília.