Senado vai recorrer no STF de medidas contra Marcos do Val, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), confirmou que Senado vai recorrer para reverter medidas impostas ao senador Marcos do Val (Podemos-ES) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Ministro Alexandre de Moraes determina o uso de tornozeleira eletrônica para o senador Marcos do Val, do Podemos
“Vamos impetrar ao STF e buscando, no ponto de vista jurídico, institucional, instrumento jurídico, para recorrermos da decisão deferida contra o senador Marcos do Val”, disse Alcolumbre.
No último dia 4, Moraes determinou que Do Val utilize tornozeleira eletrônica após o retorno do senador de uma viagem aos Estados Unidos.
Em agosto do ano passado, Moraes determinou a apreensão dos passaportes de Do Val, inclusive o diplomático, e o bloqueio de R$ 50 milhões da conta dele, no âmbito de um inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar ofensas e ataques contra investigadores da instituição.
O senador, no entanto, permaneceu com o passaporte diplomático, que utilizou para deixar o país apesar de Moraes ter negado o pedido para que o parlamentar viajasse com a família. Do Val argumenta que não foi notificado da decisão e não estava impedido de viajar.