Tarifaço: Haddad disse que vai conversar com secretário do Tesouro dos Estados Unidos na próxima semana

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) afirmou nesta sexta-feira (1º) que vai conversar com secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, na próxima semana.
“Hoje mais uma vez eu tive contato com a equipe do Scott Bessent para fazermos uma reunião semana que vem. Entãom finalmentem nós vamos ter uma reunião mais longa e mais focada na decisão, até aqui unilateral dos Estado Unidos, em relação ao Brasil”, afirmou o ministro.
Haddad afirmou também que a aplicação da lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá ser tema da conversa.
Conversa entre Lula e Trump
O ministro da Fazenda também afirmou que o diálogo pode ajudar a preparar uma conversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente norte-americano, Donald Trump.
Nesta tarde, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ligar para ele “quando quiser”. Perguntado sobre isso, Haddad disse que “acha ótimo” e que a “recíproca é verdadeira”.
“Eu tenho certeza que uma conversa com o secretário vai pavimentar o caminho, eventualmente, de uma conversa, encontro se for da conveniência dos dois presidentes”, disse Haddad.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista à GloboNews
Fábio Tito/g1
Esta reportagem está em atualização.