Lula diz que não é ‘correto’ Trump ficar ‘ameaçando o mundo’ pela internet: ‘Não queremos imperador’

Lula diz que não é ‘correto’ Trump ficar ‘ameaçando o mundo’ pela internet: ‘Não queremos imperador’


Petista foi questionado sobre a ameaça que Trump fez de aplicar uma tarifa adicional a países que se alinharem a políticas do Brics. Lula dá entrevista a jornalista após a Cúpula do Brics no Rio
Pablo Porciuncula/AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (7) que não considera correto que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fique “ameaçando o mundo através da internet” como se fosse um “imperador”.
Lula deu a declaração ao ser perguntado sobre uma publicação de Trump, que anunciou a intenção de impor uma tarifa adicional de 10% a “qualquer país que se alinhar às políticas antiamericanas do Brics”.
“Eu não acho uma coisa muito responsável e séria um presidente da República de um tamanho de um país como os EUA ficar ameaçando o mundo através da internet. Não é correto. Ele precisa saber que o mundo mudou, não queremos imperador”, disse o petista.
O Brasil é um dos fundadores do Brics e sedia nesta segunda a cúpula de líderes do bloco de economias emergentes. Lula deu entrevista após participar de reunião promovida pelo grupo no Rio de Janeiro.